Bateria com Amperagem maior ou menor pode causar problemas?

Para você saber se Bateria com Amperagem maior ou menor pode causar problemas primeiro tem que saber sobre o ampere e a amperagem
O ampere é a unidade de medida da corrente elétrica. Em uma bateria de automóvel, que geralmente possui 12 volts, o ampere possui a capacidade de armazenar e distribuir energia em descarga para o sistema elétrico. Já amperagem se refere à quantidade de equipamentos e sistemas eletrônicos que um carro possui.
Nesse sentido, quanto mais equipamentos e sistemas um veículo tem, maior é a amperagem da bateria.
O processo é necessário para que haja distribuição de energia suficiente para que nenhum dos componentes que demandam alta carga sejam afetados quando o conjunto elétrico do veículo está em funcionamento.  Independente do modelo do carro, problemas com a amperagem podem acontecer, afetando o seu funcionamento. Por isso, quando o assunto é a amperagem da bateria, o equilíbrio é fundamental.
Em síntese, baterias com amperagem menor podem ocasionar problemas na partida. Isso sem dúvida é um problema grave, ainda mais em dias frios, onde a ignição geralmente é mais afetada pela baixa temperatura.
Já baterias com amperagem maior, ou seja, acima da capacidade de recarga do alternador, causam dificuldades na manutenção ou reposição da carga. O que pode acarretar problemas durante o funcionamento de equipamentos.
Por conta disso, o importante é sempre trocar a bateria original por uma equivalente.
fonte:
https://www.noticiasautomotivas.com.br/
forte baterias
3333.3008