Baterias em Contagem

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Baterias de carro em contagem

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Portanto, se você deseja saber como funciona uma bateria, entenda que o eletrodo positivo é feito de dióxido de chumbo, enquanto o eletrodo negativo de chumbo poroso.

Quando uma carga elétrica (luzes ou motor de partida) é conectada através da bateria, uma corrente flui do pólo negativo da bateria para o polo positivo passando  através da carga externa. Isso faz com que a bateria descarregue, o que resulta na composição química de ambos os eletrodos, mudando para o sulfato de chumbo.

No entanto, uma bateria pode ser carregada colocando uma corrente através da bateria de uma fonte externa de eletricidade, como um alternador, dínamo ou unidade de carregamento. Com isso, o sulfato de chumbo se converte e volta aos materiais originais de dióxido de chumbo e de chumbo poroso.

À medida que a bateria se torna carregada, a eletricidade se decompõe (hidrolisa) a água no eletrólito em seus elementos constituintes de hidrogênio e oxigênio, que são liberados como gás. É por isso que a bateria gasta água quando carregada.

Mas, e quanto a amperagem? Vai depender do modelo do carro

Bateria livre de manutenção em contagem

Outra informação importante para quem deseja saber como funciona uma bateria é que a mais ou menos 30 anos, as baterias perdiam muita água. Para você ter ideia, os motoristas eram aconselhados a verificar o nível de ácido como um dos seus controles semanais. Por sua vez, as baterias modernas, aquelas que são livres de manutenção, não precisam de adição de água durante toda a vida em condições normais de operação. Aliás, durante o mesmo período, a vida útil da bateria duplicou de 1,5 para 3,5 anos.

No passado, as grades e conexões das baterias eram feitas de uma liga de chumbo com 10% antimônio e o propósito disso era oferecer mais rigidez, já que o chumbo puro seria mole. Infelizmente, um pouco do antimônio se dissolve no ácido e resulta na perda de água da bateria. Com o aprimoramento da tecnologia de baterias, foi possível reduzir o conteúdo de antimônio de 10% para 1,5%, e essa redução resultou em baterias de baixa manutenção, precisando apenas de atenção anual.

Recentemente, a melhoria é o uso de 0,1% de cálcio como agente endurecedor nas grades em lugar do antimônio. Isso causa menos contaminação do ácido e reduz muito a perda de água, tornando a bateria livre de manutenção, para que não seja necessário adicionar água durante sua vida operacional.

Viu como funciona uma bateria de carro em contagem? Agora que você matou a sua curiosidade sobre o assunto, que tal adquirir baterias com qualidade e durabilidade? A Forte baterias, por exemplo, oferece as melhores peças do mercado!

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