Problemas de partida de carro acontecem nos momentos mais inoportunos. Aqui está um que ocorre com muita frequência quando as pessoas estão prontas para sair de casa: o carro não pega.

Esse problema comum de carro pode ser desconcertante, especialmente se seu carro deu partida bem no dia anterior. O que está causando esse problema? A bateria do seu carro está descarregada? É um alternador ruim? Ou algum outro problema está impedindo seu carro de dar partida?

Mais comumente, quando um carro não pega, uma bateria ruim é o principal suspeito. A bateria desempenha um papel vital na partida do motor. Ela alimenta os acessórios do veículo, mas, mais importante, ela alimenta o motor de partida ou de partida. O motor de partida é o que faz seu motor girar, e ele extrai muita energia da bateria para fazer isso. Portanto, quando você tem uma bateria de carro ruim, o motor de partida não tem capacidade suficiente para girar o motor.

Acha que pode ter uma bateria de carro ruim ? Ou talvez seu veículo não esteja dando partida?

Descrevemos alguns sintomas de bateria de carro ruim, bem como outros problemas que podem fazer com que o carro não dê partida, para ajudar você a diagnosticar o problema.

A bateria do meu carro está descarregada se ele não der partida?

A bateria do seu carro acabou?

Baterias de carro podem morrer por vários motivos. Muitas vezes, é uma questão de a bateria estar velha. A maioria tem uma vida útil de 2 a 5 anos, por exemplo. Luzes deixadas acesas são outra causa comum. Durante a noite, uma luz de teto pode drenar a bateria e fazer com que o carro não dê partida. Finalmente, condições climáticas extremas também podem ser uma causa, pois calor ou frio excessivos podem drenar a bateria.

Acha que sua bateria pode estar descarregada ou com carga insuficiente? Estes são alguns dos sintomas mais comuns de bateria descarregada:

  • As luzes não acendem / Luzes fracas – Se a bateria estiver descarregada ou fraca, as luzes não acenderão ou ficarão muito fracas. Um sinal de alerta: as luzes do teto não acendem quando você abre a porta. Se você suspeitar que a bateria está acabando, teste os faróis; eles ficarão muito fracos, piscarão ou não acenderão se a bateria precisar ser carregada.
  • Sem Rádio/Sinal Sonoro – Se você colocar a chave na ignição e não ouvir o sinal sonoro habitual, provavelmente é um problema de bateria. Da mesma forma, se o rádio não ligar, a bateria provavelmente está descarregada.
  • Sem acessórios – Se o seu carro tiver medidores digitais, um display LCD ou tela de GPS, esses acessórios não terão energia suficiente para ligar se a bateria estiver descarregada.
  • Sem manivela – Quando você gira a chave, seu carro deve dar partida, enquanto tenta virar. Se você não ouvir essa manivela, o motor de partida provavelmente não está recebendo potência suficiente.
  • O motor de partida gira fracamente – Outro sinal de uma bateria subcarregada: você ouvirá o motor de partida girar, mas ele falha ou gira muito fracamente. Esse sintoma pode ser um sinal de uma bateria ruim, mas também de problemas com o motor de partida ou alternador.

Ainda pode ser uma bateria descarregada se as luzes acenderem? Mesmo que suas luzes, rádio ou acessórios liguem, sua bateria ainda pode estar descarregada ou subcarregada. Esses componentes exigem muito menos energia do que o motor de partida. Portanto, sua bateria pode ter capacidade suficiente para ligar o rádio/luzes, mas não o suficiente para ligar o motor de partida.

A bateria do meu carro está descarregada se ele não der partida?

Testando a carga da bateria de um carro

Se seu carro não der partida e você suspeitar que a bateria esteja ruim, há testes e ferramentas que você pode usar para medir o desempenho da bateria. Alguns dos mais básicos, você pode fazer em casa. Outros testes seriam melhor realizados em uma oficina mecânica.

Inspecione visualmente a bateria. A bateria deve estar limpa, as conexões devem estar livres de corrosão, não deve haver vazamentos significativos e o invólucro da bateria deve estar livre de solavancos ou rachaduras.

Teste a voltagem com um multímetro. Um multímetro é uma ferramenta automotiva primária que tem muitos usos. Você pode usar um multímetro para medir a voltagem da bateria. Uma bateria totalmente carregada deve registrar um mínimo de 12,6 volts. Quando o motor estiver funcionando, a voltagem deve ser de 13,7-14,7 volts.

Teste a carga com um hidrômetro. Oficinas de reparo automotivo usam hidrômetros avançados para medir o desempenho de uma bateria. Esta ferramenta mede o nível de carga de uma bateria, ajudando a entender se ela está subcarregada ou se as células falharam.

Realize um teste de carga da bateria. Os testes de carga determinam a condição de uma bateria. Este teste mostrará se sua bateria pode ser carregada, precisa ser substituída ou se o serviço é necessário.

No final das contas, esses testes ajudarão você a determinar se a bateria precisa ser substituída, se ela pode ser carregada ou se o problema está em outro lugar. Frequentemente, se a bateria ainda estiver em boas condições, uma carga ou um salto de 30 minutos é o suficiente para colocá-lo de volta na estrada.

A bateria do meu carro está descarregada se ele não der partida?

Custos para substituir uma bateria de carro

Substituir uma bateria de carro é um reparo automotivo econômico. Baterias de chumbo-ácido padrão variam de preço de $ 50 a $ 135, dependendo do tipo. Algumas baterias de carro premium podem custar até $ 200.

Os custos adicionais incluem mão de obra, normalmente cerca de 30 minutos a 1 hora, incluindo testes e instalação. Também pode haver uma pequena taxa de descarte de bateria.

Em termos de testes ou cobrança, muitos desses testes são realizados gratuitamente ou com baixo custo.

A bateria do meu carro está descarregada se ele não der partida?

Outros problemas que causam problemas de partida do carro

Você determinou que uma bateria descarregada não é o problema? Embora essa seja a causa mais comum de um carro que não pega, há uma ampla gama de problemas que podem ser o problema.

Uma maneira de saber se não é a bateria: coloque a chave na ignição . Se os sistemas do seu carro – luzes, rádio, acessórios – parecem estar funcionando adequadamente com força total, mas o motor de partida não gira, o problema pode não estar relacionado à bateria.

Alguns outros problemas potenciais incluem:

  • Partida ruim – Se o motor de partida soar trabalhoso ou você ouvir um ruído de clique ao girar a chave, o problema pode ser uma partida com defeito. Conexões soltas ou um solenóide de partida com defeito são outros problemas de partida que fazem com que o carro não dê partida.
  • Interruptor de ignição ruim – Quando você gira a chave na ignição, ela envia um sinal elétrico para a bateria para ligar o motor. Um interruptor defeituoso nunca envia a mensagem. Se as luzes e os sinos do painel não acenderem quando a chave for girada, ou o motor morrer logo após a partida, o problema pode ser um interruptor de ignição ruim.
  • Alternador com defeito – O alternador carrega a bateria, enquanto o motor funciona. Portanto, sua bateria descarregada pode ser causada por um alternador com defeito. Alguns sintomas comuns incluem chiado, parada ou uma luz de verificação do motor.
  • Bomba de combustível ruim – Se o seu carro não der partida, pode ser uma bomba de combustível com defeito. Muitas vezes, você notará os sinais de uma bomba de combustível ruim, antes que o carro não dê partida. Eles incluem solavancos do motor em altas velocidades, oscilação do motor, aumento de temperaturas e queda da pressão do combustível.
  • Sem faísca – Uma faísca é necessária para acender o combustível no seu motor, e uma vela de ignição cria essa faísca. Quando as velas de ignição falham, o combustível não pode ser aceso. Alguns sintomas podem incluir marcha lenta irregular , falha de ignição do motor, oscilação ou economia de combustível reduzida.
  • Fusíveis queimados – Um fusível queimado pode impedir que a energia chegue ao solenóide de partida. Um problema elétrico pode fazer com que 1 ou mais fusíveis falhem. Se os sistemas de acessórios estiverem falhando – como o seu conjunto de medidores – você pode estar enfrentando um problema elétrico.

A bateria do meu carro está descarregada se ele não der partida?

Para concluir

Passar por uma situação em que seu carro não pega pode ser frustrante e inconveniente. No entanto, a boa notícia é que, na maioria dos casos, o culpado geralmente é uma bateria descarregada, o que pode ser resolvido de forma fácil e acessível. Mas, independentemente da causa por trás da falha do seu carro em dar partida, você pode contar com o Hollenshade’s Auto Repair Service em Towson, MD para fornecer a assistência de que você precisa.

Se você suspeita que uma bateria descarregada é o motivo pelo qual seu carro não pega, nossos técnicos podem confirmar isso rapidamente por meio de um teste de bateria. Se for o caso, podemos substituir rapidamente sua bateria por uma nova e confiável. Entendemos a importância de colocá-lo de volta na estrada o mais rápido possível, por isso trabalhamos de forma eficiente para minimizar qualquer inconveniente causado.

Além de problemas relacionados à bateria, estamos equipados para lidar com uma ampla gama de outras causas potenciais para o problema de partida do seu carro. Nosso processo de diagnóstico abrangente nos permite identificar a causa raiz com precisão. Assim que identificarmos o problema, forneceremos a você uma explicação detalhada dos reparos necessários e seus custos associados. Nosso compromisso com a comunicação transparente garante que você esteja totalmente informado e confortável com as soluções propostas.

Aperte aqui e Ligue!!!!